A Agrigooders, moeda agrodigital sustentável criada em parceria com a SIA – Serviço de Inteligência do Agronegócio, Dreams & Purpose Consultoria e Gooders, firmou parceria com a Mesa da Pecuária Sustentável do Brasil (GTPS).
O GIPS – Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável – ferramenta criada pelo GTPS para avaliar o nível de sustentabilidade das fazendas, será utilizado para validar as ações sustentáveis implementadas pelos produtores rurais, que serão monetizadas via Agrigooders.
Segundo o CEO da Agrigooders, Rafael Brauner, a parceria com o GTPS é importante porque estão ligados ao mesmo propósito de promover e agregar valor à sustentabilidade na pecuária.
“É importante ter a Mesa Brasileira como nosso primeiro parceiro estratégico. Com a parceria, os produtores que realizarem práticas sustentáveis receberão a moeda digital que poderá ser trocada por descontos em mais de 70 estabelecimentos ou movimentar seus créditos em moeda”observar.
VEJA TAMBÉM | Aumentar os lucros com sustentabilidade
A parceria também inclui a realização de uma prova de conceito (PoC) com quase 1.000 produtores cadastrados na ferramenta GTPS, o GIPS. Também serão premiados Agrigooders aqueles que declararam boas práticas realizadas em suas produções e foram bem nivelados após a avaliação.
“Vamos trazer benefícios concretos para os produtores rurais conscientes da questão da sustentabilidade”afirma a diretora-executiva do GTPS, Luiza Bruscato. “É um passo inédito que estamos dando para cumprir nossa missão e incentivar a busca por caminhos cada vez mais sustentáveis na pecuária brasileira”completo.
A proposta da Agrigooders é monetizar de forma simples e direta o mercado global de pagamentos por serviços socioambientais gerados pelo sistema de produção agrícola sustentável, acelerando significativamente a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no setor.
SAIBA MAIS | GTPS indica necessidades de rastreabilidade completa da carne bovina
A ideia é que todo um conjunto de boas ações e sustentabilidade em diferentes ambientes da cadeia produtiva possa ser capitalizado.
Com isso, espera-se que o campo acelere sua agenda positiva e a moeda dos Agrigooders possa ser utilizada por seus beneficiários no varejo associado, sejam lojas de insumos rurais ou urbanas.
Fonte: Ascom GTPS



