A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, foi ao Twitter, nesta segunda-feira (1º), criticar o partidarismo de uma parcela do agronegócio. “Parte do agronegócio brasileiro está mostrando arrogância e radicalismo, favorecendo o setor. Isso é ruim para o Brasil e para o próprio setor”, escreveu a parlamentar em sua conta na rede social.
Gleisi Hoffmann também contestou a postura de setores do agro, especialmente representantes da bancada ruralista no Congresso Nacional, de se opor à participação do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, o “Conselhão”:
“Que história é essa de questionar a participação do MST no Conselhão? É o maior movimento social organizado do Brasil e talvez do mundo. Representa boa parte da agricultura familiar e camponesa! Coloque comida no prato das pessoas.”
O MST também contou com o apoio de lideranças que participaram do evento no dia 1º de maio, Dia do Trabalho, em São Paulo, organizado pelas centrais sindicais. “O MST não pode ser criminalizado. O MST quer produzir alimentos. Essa CPI do MST é a plataforma da oposição”, disse uma das lideranças do movimento sindical, relata o portal UOL.



