A BRF (BRFS3) anunciou em comunicado ao mercado, nesta quinta-feira (6), que a BlackRock aumentou sua participação acionária na empresa. A BlackRock, maior gestora de investimentos do mundo, passou a deter 50.029.300 ações ordinárias da BRF e 4.416.627 American Depositary Receipts (ADR’s), que equivalem a 4.416.627 ações.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!A posição total da BlackRock na BRF passa a ser de 54.445.927 ações, correspondendo a aproximadamente 5,029% do total de ações de emissão da empresa. A BlackRock esclareceu que a compra dessas ações é meramente para fins de investimento e não tem o objetivo de alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da empresa.
A BlackRock afirmou que suas participações anteriormente mencionadas são apenas para fins de investimento e não têm o objetivo de alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da BRF. Adicionalmente, a BlackRock não celebrou contratos ou acordos que regulem o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da empresa.
“O objetivo das referidas participações societárias é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da Companhia; e a BlackRock não celebrou quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Companhia”, diz o comunicado oficial.
Em resumo, a BlackRock aumentou sua participação acionária na BRF, tornando-se acionista relevante da empresa. A aquisição foi feita estritamente para fins de investimento e não tem o objetivo de alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da BRF. Não foram celebrados quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários da sociedade.
