Demissões em massa na fábrica de implementos agrícolas Vence Tudo
Uma redução de mais de 25% no quadro de funcionários
A queda nas vendas é atribuída ao juro alto
A fábrica de implementos agrícolas Vence Tudo está demitindo 500 funcionários de sua fábrica em Ibirubá, no Alto Jacuí. A unidade empregava 1,8 mil trabalhadores. Ou seja, é uma redução superior a 25% no quadro de funcionários. A informação é de Giane Guerra, colunista da editoria de Economia do site GZH.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ibirubá, Jair Carlinhos Lauxen, nenhuma linha de produção será desativada.
“As demissões estão acontecendo em diversos setores, mas totalizarão 500 pessoas. A empresa justifica as demissões pela queda nas vendas causada pelo juro alto”, diz Lauxen.
Fundada em 1964, a Vence Tudo começou fabricando plantadeiras puxadas a tração animal. Atualmente, na fábrica de Ibirubá, são feitos implementos como carreta para grãos, classificador de sementes e guinchos hidráulicos.
Postado por Alexandre de Souza
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Tópicos:
1. Demissões em massa na fábrica de implementos agrícolas Vence Tudo
– Redução de 25% no quadro de funcionários
– Motivos das demissões
2. Sindicato dos Metalúrgicos de Ibirubá se pronuncia
– Linhas de produção não serão desativadas
– Declarações do presidente do sindicato sobre as demissões
3. História da Vence Tudo
– Fundação e início da fabricação de plantadeiras
– Produtos atuais da fábrica em Ibirubá
4. Autor da postagem no site
– Alexandre de Souza
A fábrica de implementos agrícolas Vence Tudo está demitindo 500 funcionários de sua fábrica em Ibirubá, no Alto Jacuí. A unidade empregava 1,8 mil trabalhadores. Ou seja, é uma redução superior a 25% no quadro de funcionários. A informação é de Giane Guerra, colunista da editoria de Economia do site GZH.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ibirubá, Jair Carlinhos Lauxen, nenhuma linha de produção será desativada.
— As demissões estão acontecendo em diversos setores, mas totalizarão 500 pessoas. A empresa justifica as demissões pela queda nas vendas causada pelo juro alto — diz Lauxen.
Fundada em 1964, a Vence Tudo começou fabricando plantadeiras puxadas a tração animal. Atualmente, na fábrica de Ibirubá, são feitos implementos como carreta para grãos, classificador de sementes e guinchos hidráulicos.
Postado por Alexandre de Souza
A fábrica Vence Tudo, especializada em implementos agrícolas, está passando por um momento difícil e está sendo obrigada a realizar demissões em massa. Localizada na cidade de Ibirubá, região do Alto Jacuí, a unidade está desligando 500 funcionários, o que representa uma redução de mais de 25% do seu quadro de colaboradores. Essa informação foi divulgada pela colunista de Economia do site GZH, Giane Guerra.
Segundo Jair Carlinhos Lauxen, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ibirubá, a fábrica não irá desativar nenhuma linha de produção apesar das demissões em curso. Ele explica que as demissões estão ocorrendo em vários setores da empresa, mas o número final alcançará 500 pessoas. A justificativa da empresa para essas ações é a queda nas vendas, ocasionada pelos altos juros practicados no país.
Fundada em 1964, a Vence Tudo iniciou suas atividades fabricando plantadeiras tracionadas por animais. Ao longo do tempo, a empresa expandiu sua produção e, atualmente, na fábrica de Ibirubá, são fabricados diversos equipamentos agrícolas, como carretas para grãos, classificadores de sementes e guinchos hidráulicos.
A situação enfrentada pela Vence Tudo reflete o momento delicado vivido pelo setor agrícola brasileiro e seus desafios financeiros. A alta dos juros no país tem impactado negativamente as vendas de implementos agrícolas, dificultando as atividades das empresas do ramo. A demissão de 500 funcionários é uma mostra clara desse cenário preocupante.
As demissões em massa também trazem consequências para a economia local. Com um grande número de pessoas desempregadas, a região de Ibirubá pode enfrentar dificuldades em diversos aspectos, como o aumento do número de pessoas em situação de vulnerabilidade social e a redução da atividade econômica local.
Diante desse contexto, é fundamental que sejam criadas estratégias e políticas públicas que incentivem o setor agrícola e contribuam para a geração de empregos. Além disso, é importante que as empresas do ramo se adaptem às demandas do mercado, buscando alternativas para superar as dificuldades que surgem, como a diversificação dos produtos oferecidos e a adoção de novas tecnologias.
A Vence Tudo, uma empresa com mais de meio século de história, certamente enfrentará desafios nesse período turbulento, mas com a determinação e a qualidade de seus produtos, tem tudo para se reinventar e continuar contribuindo para o desenvolvimento do setor agrícola brasileiro.
Em um momento de incertezas e desafios, é fundamental que a sociedade e as autoridades estejam atentas para apoiar tanto as empresas como os trabalhadores afetados pelas demissões. A disponibilização de recursos e programas de capacitação podem auxiliar na reinserção desses profissionais no mercado de trabalho, além de promover o crescimento econômico da região.
Portanto, é necessário um esforço conjunto para superar essa crise e restabelecer o equilíbrio da fábrica Vence Tudo e de todo o setor agrícola brasileiro. É preciso garantir o desenvolvimento sustentável do país, com empregos dignos, crescimento econômico e respeito ao meio ambiente.
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Conclusão
A fábrica de implementos agrícolas Vence Tudo está enfrentando dificuldades e precisou demitir 500 funcionários de sua unidade em Ibirubá. Essa redução representa mais de 25% do quadro de funcionários da empresa. Apesar disso, a Vence Tudo não irá desativar nenhuma linha de produção. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ibirubá atribui as demissões à queda nas vendas causada pelos juros altos. Fundada em 1964, a Vence Tudo continua produzindo implementos agrícolas como carretas, classificadores e guinchos hidráulicos na fábrica de Ibirubá.
Perguntas e Respostas
1. Quantos funcionários foram demitidos pela Vence Tudo em sua fábrica em Ibirubá?
Foram demitidos 500 funcionários.
2. Qual a porcentagem de redução no quadro de funcionários da empresa?
A redução representa mais de 25% do quadro de funcionários.
3. Alguma linha de produção será desativada?
Nenhuma linha de produção será desativada.
4. Por que a empresa justifica as demissões?
A empresa justifica as demissões pela queda nas vendas causada pelo juro alto.
5. Quais são os implementos agrícolas produzidos pela Vence Tudo em Ibirubá?
São produzidos carretas para grãos, classificadores de sementes e guinchos hidráulicos.