A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou o resultado da ação em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), durante o SIAL China, um dos mais importantes eventos do setor de alimentos na Ásia, realizado entre os meses de maio dias 18 e 20, em Xangai.
Segundo levantamentos feitos com empresas participantes da ação, mais de US$ 48,4 milhões em exportações de aves e suínos do Brasil foram fechados somente no evento.
Com base nas negociações estabelecidas na SIAL China, os exportadores esperam que as vendas cheguem a US$ 260 milhões nos próximos 12 meses.
Também foram promovidas imagens e ações de promoção setorial, com distribuição de materiais físicos e virtuais, direcionados ao portal de marcas setoriais Frango Brasileiro, Porco Brasileiro, Ovo Brasileiro, Criadores Brasileiros e Pato Brasileiro.
Durante o evento, representantes do setor também participaram de reuniões com partes interessadas autoridades locais e autoridades do governo chinês, estreitando laços e ampliando parcerias.
VEJA TAMBÉM | Carnes: Brasil e Chile assinam acordo para habilitação de frigoríficos exportadores pelo sistema de “pré-listagem”
À frente da ação, o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua, também foi palestrante na programação de palestras paralela ao evento. Em suas apresentações, o representante da ABPA destacou os atributos do setor produtivo brasileiro, principalmente em relação à qualidade, sanidade e sustentabilidade.
“O resultado do negócio reflete parte do sucesso da participação na Sial China. Foi uma grande ação com imagem internacional, com apresentações e o reforço de uma parceria que já se tornou tradicional para as duas nações”avalia Rua.
Fonte: Ascom ABPA
