Evento busca inclusão no Livro dos Recordes como o maior churrasco do mundo • Portal DBO

Evento busca inclusão no Livro dos Recordes como o maior churrasco do mundo • Portal DBO

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A Carne Angus Certificada será atração do assado da Casa RBS durante o Paleta Atlântida 2023. Ao todo, cem quilos de cortes Angus certificados serão preparados para os visitantes do Parador Destemperados, área VIP do evento, que será realizado neste sábado (28/1), a partir das 11h, na beira da Praia de Atlântida, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul.

Em sua sexta edição, o Paleta Atlântida dispõe de mais de 1 km de churrasqueiras em que irão trabalhar simultaneamente 3.000 assadores. O evento gastronômico objetiva sua inclusão no Livro dos Recordes (Guinness World Records) como o maior churrasco do mundo em número de assadores simultâneos.

Para atender ao apetite dos visitantes, a Angus enviou peças de prime rib, entrecot, vazio e costela, que serão preparados na parilla.

Durante o Paleta, a Carne Angus Certificada também terá espaço de destaque no estande do Frigorífico Silva. A estação servirá entrecot Angus certificado, e assadores e parceiros do Silva também estarão operando com cortes certificados.

Segundo a gerente do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, será um momento de degustar novos preparos, harmonizações e brindar o que de melhor a pecuária do Rio Grande do Sul pode produzir. “A carne e o fogo unem as pessoas. Todo churrasco carrega esse sentimento de confraternização. O que se pode dizer de um evento dessa magnitude onde tanta gente se reúne em pleno verão. Não tem como não ser um grande sucesso”.

Ascribu – A carne e o queijo de búfalo também serão atração à parte no Paleta Atlântida. De acordo com a Associação Sulina de Criadores de Búfalos (Ascribu), cerca de 50 quilos de carne de búfalo serão preparados para os visitantes. Também será possível provar o provolone feito com leite de búfalas, do Laticínio Kronhard.

A presidente da associação, Desireé Möller, conta que o desafio é mostrar para o grande público consumidor de churrasco as vantagens da carne de búfalo.

Além de ser uma carne saudável, com 40% menos colesterol, 55% menos calorias, 12 vezes menos gorduras se comparada à de bovinos e mais magra que a carne de frango, Desireé destaca outra vantagem.

“Quando a gente fala em sustentabilidade, a gente fala de animais que têm praticamente ausência de poder residual de de antiparasitários, como os organofosforados, na carne e no leite”, exalta a dirigente.

Mais informações: www.paletaatlantida.com.br.

Fonte: Ascom ABA e Ascribu

Fonte