A cooperativa de um fazendeiro no centro-norte de Iowa está enfrentando uma multa de US$ 6.000 por violações da qualidade do ar, de acordo com o Departamento de Recursos Naturais de Iowa. O local de Duncombe da New Cooperative aumentou sua capacidade de armazenamento para mais de 2,5 milhões de bushels em 2019, o que o reclassificou como um elevador de terminal de grãos e desencadeou mais testes de emissões e limites de poeira.

No entanto, a instalação não realiza os testes há mais de um ano, disse um documento recente do DNR. Além disso, um teste de conformidade em outubro de 2021 mostrou que seu novo sistema de recebimento de grãos estava emitindo muita poeira. Os requisitos federais para esses sistemas são rígidos: há um limite de 5% de opacidade do ar. Isso significa que a poeira criada não pode bloquear mais de 5% da transmissão de luz no ar próximo.

Um observador treinado determinou que a poeira do sistema receptor em Duncombe resultou em uma média de 8,26% de opacidade. Um limite de opacidade de 40% é comum para outras grandes fontes de poluição do ar, disse Mark Fields, líder da unidade do departamento de qualidade do ar do DNR. “É uma violação, mas esses limites são limites muito baixos para manter baixas as emissões de poeira”, disse ele.

A instalação de Duncombe não testou seus outros equipamentos de manuseio de grãos naquele momento porque o equipamento não estava operando em sua taxa máxima – um requisito para o teste. Fields disse que o teste na instalação é um capricho de circunstâncias incontroláveis. A operação máxima ocorre quando há um fluxo constante de cargas de grãos entrando na instalação, o que é mais provável de ocorrer durante a alta temporada.

Patrocinadores



Agrolink

Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here