Os bons resultados alcançados com investimentos e não melhoramento genético, podemos retornar Referência mato-grossense em equinocultura. O estado que está doando o maior rebanho bovino do país, com 34,3 mil animais, viu o cavalo também conquistar papel de destaque.
O empresário Carlos Eduardo Correa Póvoas reforça que Não tenho medo de como tocar um rebanho sem cavalo. “Ele faz parte diretamente da pecuária, precisa ter cavalo para passear, tocar boi, curar bezerro no pasto, então sem duvid nenhum nem cavalo é uma das coisas fundamentais para o agronegócio em geral”, aponta.
Foto: Canal Rural/reprodução
QUALQUER status animais exportados com genética de ponta para fóruns do país, acumulando lucratividade milionária com demanda reprimida. É o que afirma Luis Guilherme Correa da Costa Amim Figueiredo, que também é empresário. Ele diz que como segmento “é possível faturar mais de bilhões de reais ao longo do ano entre provas equestres, leilões, eventos diversos, empregos diretos e indiretos”.
QUALQUER melhoramento genético Ele se considerava altamente responsável pelo desempenho de dois cavalos.
“Mato Grosso sem duvid nenhum nos últimos anos tem dois grandes investidores na equinocultura aqui no Brasil, principalmente nas raças quarto de milha. Tenho muita genética aqui no nosso estado, muita genética de Ponta, não só a nível brasileiro, mas a nível mundial”, explica Póvoas.
O veterinário Guilherme Silva Santos, é responsável pela produção de um haras em Jaciara (MT), sudeste do Mato Grosso, que investe mais em genética a cada época de monta. “Não no primeiro ano as pessoas deram 15 produtos, entre embriões e gestações as pessoas deram 15, não há aquela quantidade de água que temos agora, agora o projeto é de pelo menos 25 a 30”, diz.

Foto: Pedro Silvestre/ Canal Rural Mato Grosso
Com apenas cinco anos não há mercado, ou você já coletará animais com respaldo genético em todo o território nacional e jamais será um destinatário do criatório gerando animais em outros países.
“Mais de dois mil, três mil reais da melhor genética de faturamento, além da genética e das matrizes que temos disponíveis que tem os filhos dos Estados competindo e ganhando nas redes, tem matrizes do lado que são mundiais campeão, vice-campeão mundial nos Estados Unidos, outros em apartação, é o que o mercado quer, o que o mercado pede, ou o que você vai fazer”, finaliza Figueiredo.
Clique aquiEntre em nossas comunidades no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

