Entidades do setor de sementes marcam presença na Acricorte 2023

Entidades do setor de sementes marcam presença na Acricorte 2023

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) e a Associação de Fomento à Pesquisa de Sementes de Forragem Fina (UNIPASTO) participam nesta quinta-feira (18) e amanhã (19), em Cuiabá, da edição da Acricorte 2023 , promovida Chama-se Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), e é considerada uma das maiores feiras agropecuárias do setor. A APROSMAT é representada por seu vice-presidente Gutemberg Silveira e a UNIPASTO pelo atual presidente Pierre Patriat.

Para o vice-presidente da APROSMAT, Gutemberg Silveira, participar de um evento como a porta que a Acricorte conquistou é muito importante para uma Associação, desenvolvendo ações institucionais e absorvendo todas as informações divulgadas em palestras e fóruns. “Sem dúvidas é um grande evento, com mais de 2.000 participantes, e é muito importante estarmos aqui, por conta das novas tecnologias, onde há muita troca de informações e assimilação desses conhecimentos aos nossos associados. Hoje estamos aqui com nosso estande e participamos efetivamente da Acricorte, em uma parceria antiga que desenvolvemos junto com a Acrimat, onde o Mato Grosso detém a maior participação no Brasil”, destaquei.

Com mais de duas décadas de atuação, a UNIPASTO é foco de pesquisas científicas para o lançamento de novas cultivares e tecnologias forrageiras, em sólida parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Um trabalho que na avaliação do presidente da UNIPASTO, Pierre Patriat, ajudou a diversificar e não aumentar o desempenho da agroindústria nacional. “Esta entidade reúne atualmente 32 empresas e produtores de sementes forrageiras de seis estados brasileiros, desta forma a UNIPASTO incentiva a pesquisa e colocação no mercado. E por todo esse trabalho, nossa presença na Acricorte é importante porque, neste período de atuação, colocamos 08 cultivares no mercado, e com certeza agregamos muito na produção de capim. Resumindo, estar presente em uma feira como esta, é mostrar que a UNIPASTO fez ou que fomentou junto com a EMBRAPA, e como ajudou a pecuária e com certeza ajudou muito a nossa entidade, pois o capim é ou alimento mais barato para o seu gado hoje“, Eu explico.

Na sua 3ª edição, a Acricorte segundo ou presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro, subiu ao patamar do maior evento nacional da pecuária de corte, com a pré-inscrição de mais de 2.000 pessoas, onde este ano estiveram nove oradores de renome, que abordará temas como produção e apoio ao mercado, inovação, perspectivas para o futuro, tendências e soluções para o mercado pecuário. “Para nós é motivo de muito orgulho, a Acrimat representa essa classe trabalhadora que produz e coloca comida na mesa, por isso nesta feira de hoje, a lotérica completa dois estandes e como patrocinadores, parceiros e amigos satisfeitos com o volume de visitas que Paralelamente, os palestrantes são de altíssima qualidade, trazendo informações sobre tecnologia, meio ambiente e tudo o que o pecuarista precisa para hoje e para amanhã, ou seja, o pecuarista do futuro e o consumidor do futuro”, exaltou.

Para Oswaldo Ribeiro, o sucesso da crimpagem Essa evolução, conquistada em apenas três edições, é feita com parcerias como a APROSMAT e a UNISPASTO. “Essas duas instituições são parceiras em todas as nossas atividades, com trabalhos realizados em conjunto como os passeios Acrimat in Ação, e não podem estar fora da Acricorte. É uma relação de amizade, conhecimento e respeito, trabalhamos com a APROSMAT e a UNIPASTO porque sabemos que são pessoas sérias e de qualidade, que também precisam trabalhar e desenvolver seus produtos“, ele terminou.

Por Cairo Lustosa – Assessoria Aprosmat



Fonte