Foto: reprodução

O economista e pecuarista Evaldo Martins morreu na madrugada deste domingo, 7 de maio, em Salvador, capital da Bahia. A forte liderança do agronegócio baiano foi vítima de um infarto fulminante em sua própria casa, aos 68 anos.

Evaldo era irmão do atual prefeito da cidade de Feira de Santana, Bahia, Colbert Martins Neto, e filho do ex-prefeito Colbert Martins, cuja gestão incluiu sua atuação como secretário de Fazenda, entre 1989 e 1992.

Ativista do agronegócio em seu estado, ele foi membro do MDB, o que lhe rendeu diversas homenagens de entidades de seu estado e do Brasil, incluindo a Associação Brasileira dos Frigoríficos (Abrafrigo).

Autoridades, incluindo o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues, ao saber da morte, entraram em contato com o prefeito de Feira de Santana, prestando condolências. A cidade está de luto oficial por três dias.

Patrocinadores

Também se pronunciou outra liderança, Carlos Amado F. Campos, ex-superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), pecuarista e advogado muito atuante na defesa dos produtores rurais contra o endividamento rural.

“Deixa saudades dele e de uma vida sempre pautada pela ética, retidão e bons exemplos”diz Campos, ao expressar seu apreço pela família Martins, que remonta aos tempos em que o velho Colbert conviveu com o pai na Assembleia Legislativa da Bahia, ambos como Deputados.

Evaldo Martins era primo do atual presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e deixa a esposa Ana Lúcia Martins, os filhos Colbert Neto, Coriolano Carvalho Martins e as gêmeas Bruna e Manuela Carvalho Martins, em além de três netos.

O velório será neste domingo no cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana; o sepultamento será nesta segunda-feira, 8 de maio, no mesmo local e horário. A família aguarda a chegada de uma das filhas, que mora em Portugal.

Patrocinadores

Portal DBO

Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here