A soja fechou em alta na Bolsa de Chicago, afetada pelo anúncio do dólar da soja na Argentina, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconomia. “O contrato da soja para maio23 fechou em queda de -0,43% ou $-6,50 centavos/bushel a $1.511,00. A cotação de 23 de novembro, principal data de negociação nos EUA, fechou em queda de -0,30%, ou $ -4,00 cents/bushel a $ 1.316,00”, comenta.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!“A cotação de 24 de maio fechou em -0,30% ou $-4,00 centavos/bushel a $ 1.317,50. O contrato de maio do farelo de soja fechou em queda de -1,49% ou $-6,8 a tonelada ante $ 450,6 e o contrato de maio do óleo de soja fechou em -0,93% ou $ – 0,52/pound a $ 55,22”, acrescenta.
A soja entra em sua terceira sessão de queda após uma boa sequência de altas. “Os Fundos ainda estão buscando a realização de lucros antes que os fatores de baixa da semana se tornem mais fortes. Dois fatores de atenção entraram na agenda dos analistas. Primeiro, o clima nos Estados Unidos, que foi monitorado de perto desde o início da campanha. A segunda foi a apresentação do plano “Dólar Soja 3” na Argentina, que, apesar da quebra de safra local, pode dar tranquilidade aos compradores internacionais na busca por novos lotes. A oportunidade para a indústria processadora argentina aumentar os estoques fez com que os preços da farinha e do óleo de soja caíssem”, diz.
“O ministro da Economia acaba de anunciar a 3ª rodada do chamado Dólar-Soja. Ele voltou a confirmar que o câmbio será de US$ 300 x dólar e isso valerá de 8 de abril a 24 de maio. Alguns outros produtos pertencentes a “economias regionais” serão adicionados nos próximos dias. Acreditamos que os detalhes do pedido serão incluídos no decreto regulamentar a ser publicado oportunamente”, conclui.
