Devo inserir trigo na alimentação?

Devo inserir trigo na alimentação?

Especialmente nos últimos anos, algumas pessoas ficaram mais   preocupadas em relação ao uso de trigo na alimentação. Seja por alergia associada a doença celíaca (reação imunológica a ingestão de glúten, proteína encontrada no trigo, cevada e centeio. No entanto, você também já deve ter ouvido falar que o trigo tem muitos benefícios nutricionais. Que tal conhecermos alguns?  

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Antes precisamos explicar os dois principais tipos de trigo, o mais comum é o pão ou trigo mole, conhecido como  Triticum aestivum vulgare e o trigo duro,  Triticum turgidum durum. A maioria das massas é feita de trigo duro. Já a farinha de trigo é um ingrediente chave em muitos alimentos como macarrão, pão, bolos, etc.  

O glúten pode causar efeitos colaterais em algumas pessoas. Mas, fique sossegado, pois a maioria das pessoas pode comer glúten sem problemas. Os grãos de trigo são divididos em três partes: farelo, germe e endosperma. De acordo com artigo publicado no site WebMD, especializado em saúde “O trigo é uma boa fonte de carboidratos, vitaminas e minerais. O trigo integral, em particular é o mais recomendado”.  

 Sim, ele deve ser inserido no cardápio, segundo os pesquisadores citados no artigo, a farinha integral, por exemplo, pode fornecer mais de70% da ingestão diária recomendada dos seguintes minerais: selênio, ferro, magnésio, manganês, cobre, fósforo entre outros.  
 



Fonte