O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária (Faesc), lança nesta terça-feira (14), no Portal de Educação a Distância, o curso “Drones: conceitos, legislação e funcionamento”.
Para participar, basta registrar interesse no endereço eadsc.senar.com.br. O treinamento é gratuito e de curta duração para facilitar o aprendizado. Após estudar todo o conteúdo do curso, realizar todas as atividades de aprendizagem e responder à pesquisa de satisfação, o participante recebe um certificado.
A iniciativa é dirigida a produtores e seus familiares, trabalhadores e profissionais do setor, parceiros e prestadores de serviços ou qualquer outro interessado em utilizar drones em suas atividades diárias no campo.
O conteúdo inclui os usos dos equipamentos no agronegócio, demonstra os tipos de drones de asa rotativa e sua utilização na agricultura e cultivos silvipastoris. Ele também transmite técnicas de operação de equipamentos e apresenta os requisitos legais para aeronaves não tripuladas.
SAIBA MAIS | Revista DBO | Fique atento às regras de uso de drones em campo
O programa possui os seguintes módulos: Tecnologia, mercado e aplicações para drones; Pulverização e aplicação de defensivos, insumos e sementes; Conceitos de pilotagem de drones; Conceitos de segurança e boas práticas na utilização de drones; e Legislação para o uso de drones.
O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, destaca que o Senar/SC está em sinergia com os avanços tecnológicos para facilitar a vida do produtor rural catarinense e, por isso, além de disponibilizar um portal com diversas cursos para auxiliar no dia a dia das produções, trouxe o curso de drones, que é inédito até no Sistema Senar. “Mais uma vez somos pioneiros em uma iniciativa fundamental para promover avanços nas propriedades rurais”.
O dirigente destaca ainda que o Portal é atualizado mensalmente com novas oportunidades de qualificação profissional. “Com a modalidade de ensino online é possível ampliar as oportunidades de levar conhecimento, inovação e tecnologia para as atividades do agro, além de contribuir para o aumento da renda e qualidade de vida dos produtores e trabalhadores rurais catarinenses”.
Fonte: Ascom Faesc-SC



