Pular para o conteúdo

Cotação Agrícolas Estadual ( GO / BR / TO ) Atualizado

Cotação Agrícolas

Goiás / Brasília / Tocantins

Cotação Agrícolas Estadual ( RS / PR / SC) Atualizado
Cotação Agrícolas Estadual ( RS / PR / SC) Atualizado

CEASA GOIAS

Ceasa - Cotação Atualizada
Ceasa – Cotação Atualizada
goias29.12.2023-1

BOI GORDO, VACA

LEITE, MILHO, SOJA E TRIGO

MEDIA CEPEA

BOI GORDO MERCADO BOVESPA

Leite – Preços ao Produtor (R$/Litro)

Boi Gordo – Scot Consultoria

Cotação Agrícola Estadual dos estados do Goiás, Brasília e Tocantins

Introdução

Os estados de Goiás, Brasília e Tocantins são importantes produtores agrícolas no Brasil. Juntos, eles representam mais de 10% da produção agrícola nacional. Os principais produtos agrícolas produzidos nesta região são soja, milho, algodão, carne bovina, carne de frango e carne suína.

Cotação Agrícola

As cotações agrícolas dos estados de Goiás, Brasília e Tocantins são atualizadas diariamente. As cotações são influenciadas por uma série de fatores, incluindo a demanda por produtos agrícolas, a oferta de produtos agrícolas, as condições climáticas e a política agrícola.

Soja

A soja é o principal produto agrícola do Brasil. Goiás é o maior produtor de soja do Brasil, seguido por Mato Grosso do Sul e por Paraná. As cotações da soja são influenciadas pela demanda por óleo de soja, demanda por soja para ração animal e demanda por soja para biocombustível.

Milho

O milho é o segundo principal produto agrícola do Brasil. Goiás é o maior produtor de milho do Brasil, seguido por Mato Grosso do Sul e por Paraná. As cotações do milho são influenciadas pela demanda por grãos para alimentação humana, demanda por grãos para ração animal e demanda por etanol de milho.

Algodão

O algodão é um produto agrícola importante para o Brasil. Goiás é o maior produtor de algodão do Brasil, seguido por Mato Grosso do Sul e por Paraná. As cotações do algodão são influenciadas pela demanda por fibras para vestuário, demanda por fibras para produtos têxteis e demanda por fibras para produtos industriais.

Carne bovina

A carne bovina é um produto agrícola importante para o Brasil. Goiás é o maior produtor de carne bovina do Brasil, seguido por Mato Grosso do Sul e por Paraná. As cotações da carne bovina são influenciadas pela demanda por carne fresca, demanda por carne congelada e demanda por carne processada.

Carne de frango

A carne de frango é um produto agrícola importante para o Brasil. Goiás é o maior produtor de carne de frango do Brasil, seguido por Mato Grosso do Sul e por Paraná. As cotações da carne de frango são influenciadas pela demanda por carne fresca, demanda por carne congelada e demanda por carne processada.

Carne suína

A carne suína é um produto agrícola importante para o Brasil. Goiás é o maior produtor de carne suína do Brasil, seguido por Mato Grosso do Sul e por Paraná. As cotações da carne suína são influenciadas pela demanda por carne fresca, demanda por carne congelada e demanda por carne processada.

Conclusão

Os estados de Goiás, Brasília e Tocantins são importantes produtores agrícolas no Brasil. Juntos, eles representam mais de 10% da produção agrícola nacional. As cotações agrícolas desta região são atualizadas diariamente e são influenciadas por uma série de fatores, incluindo a demanda por produtos agrícolas, a oferta de produtos agrícolas, as condições climáticas e a política agrícola.

Perguntas frequentes

1. Quais são os principais produtos agrícolas dos estados de Goiás, Brasília e Tocantins?

Os principais produtos agrícolas dos estados de Goiás, Brasília e Tocantins são soja, milho, algodão, carne bovina, carne de frango e carne suína.

2. Quais são os fatores que influenciam as cotações agrícolas nesta região?

As cotações agrícolas nesta região são influenciadas por uma série de fatores, incluindo a demanda por produtos agrícolas, a oferta de produtos agrícolas, as condições climáticas e a política agrícola.

3. Quais são os principais destinos da produção agrícola desta região?

Os principais destinos da produção agrícola desta região são o mercado interno brasileiro, o mercado internacional e o mercado de derivados.

4. Quais são os principais desafios da produção agrícola nesta região?

Os principais desafios da produção agrícola nesta região são a seca, a estiagem, as pragas e as doenças.

5. Quais são as perspectivas para a produção agrícola nesta região?

As perspectivas para a produção agrícola nesta região são positivas. A região tem um grande potencial agrícola e está investindo em tecnologia e infraestrutura para aumentar a produção.

Perguntas extras:

1. Quais são os benefícios da produção agrícola para os estados de Goiás, Brasília e Tocantins?

A produção agrícola traz uma série de benefícios para os estados de Goiás, Brasília e Tocantins, incluindo:

agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico Ambiente arroz avicultura biodiesel biotecnologia brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual rural saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores