como o sistema mostra que o boi nao e o vilao do meio ambiente 2

Como o sistema mostra que o boi não é o vilão do meio ambiente?

Noticias do Jornal do campo

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Boa leitura!

Produção sustentável

Confira os detalhes desse tipo de produção com a veterinária Angela Escosteguy, uma das representantes da produção de alimentos orgânicos no Brasil e da Comissão de Pecuária Orgânica do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS).

Pecuária orgânica: sistema mostra que o boi não é o vilão do meio ambiente

A pecuária orgânica é comprovada com um sistema que mostra que o boi não é o vilão do meio ambiente. Pelo contrário. O boi torna-se um componente importante para a preservação das matas e matas nativas. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história. Quem falou em detalhes sobre os grandes benefícios da produção orgânica na pecuária foi a veterinária Angela Escosteguy. Ela foi entrevistada por giro do boi nesta sexta-feira, 3.Escosteguy é um dos representantes da produção de alimentos orgânicos no Brasil e da Comissão de Pecuária Orgânica do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS).

O que é pecuária orgânica?

A pecuária orgânica é um sistema preventivo de criação de animais, regulamentado por lei, que segue os princípios da chamada Agricultura Orgânica. Os sistemas orgânicos consideram aspectos técnicos, ambientais e sociais e buscam mitigar os efeitos das intervenções agrícolas nos agroecossistemas a médio e longo prazo, preservando a biodiversidade, a saúde do solo e a qualidade da água. Também excluem fertilizantes sintéticos, pesticidas, medicamentos veterinários, irradiação, sementes e animais transgênicos.

As grandes vantagens da agricultura biológica

Entre as vantagens da pecuária orgânica em pastagens estão o sequestro de carbono atmosférico, a filtragem e o armazenamento da água que abastece os aquíferos. O estilo de produção ainda mantém a fauna silvestre, os pastos adubados e que trazem benefícios ao solo, favorecendo a biodiversidade. Um dos exemplos trazidos por Escosteguy foi justamente um trabalho de reflorestamento de uma reserva florestal na Colômbia com associação a lotes de gado e búfalos.

Dados do mercado orgânico

Segundo dados publicados este ano pelo Swiss Organic Agriculture Research Institute (FIBL), com base em dados coletados em 2019, o mercado de orgânicos movimentou 106 bilhões euros, está presente em 187 países e conta com mais de 3 milhões de produtores devidamente registrados. No Brasil, segundo levantamento feito pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), por meio da Associação para a Promoção de Produtos Orgânicos (Organis), a produção orgânica brasileira registrou um saldo muito positivo em 2020 com um aumento de 30% para 50 % de acordo com o produto, além de triplicar a produção devido à alta demanda.

Para mais informações sobre o sistema de produção, acesse o portal www.ibem.bio.br.

Espero que este artigo atenda às suas expectativas e lhe auxilie a superar o conteúdo existente nos rankings de pesquisa do Google. Fico à disposição para qualquer ajuste ou modificação necessária.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão?

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!

Verifique a Fonte Aqui

PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL

Confira os detalhes desse tipo de produção com a veterinária Angela Escosteguy, uma das representantes da produção de alimentos orgânicos no Brasil e da Comissão de Pecuária Orgânica do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS)

Pecuária orgânica: sistema mostra que o boi não é o vilão do meio ambiente

Pecuária orgânica: sistema mostra que o boi não é o vilão do meio ambiente

A pecuária orgânica é comprovada com um sistema que mostra que o boi não é o vilão do meio ambiente. Pelo contrário. O boi torna-se um componente importante para a preservação das matas e matas nativas. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história.

Quem falou em detalhes sobre os grandes benefícios da produção orgânica na pecuária foi a veterinária Angela Escosteguy. Ela foi entrevistada por giro do boi nesta sexta-feira, 3.

Escosteguy é um dos representantes da produção de alimentos orgânicos no Brasil e da Comissão de Pecuária Orgânica do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS).

Dessa forma, o produtor fica, por exemplo, livre de insumos de fora do país que podem encarecer o custo de produção.

O que é pecuária orgânica?

A pecuária orgânica é um sistema preventivo de criação de animais, regulamentado por lei, que segue os princípios da chamada Agricultura Orgânica.

Os sistemas orgânicos consideram aspectos técnicos, ambientais e sociais e buscam mitigar os efeitos das intervenções agrícolas nos agroecossistemas a médio e longo prazo, preservando a biodiversidade, a saúde do solo e a qualidade da água.

Também excluem fertilizantes sintéticos, pesticidas, medicamentos veterinários, irradiação, sementes e animais transgênicos.

As grandes vantagens da agricultura biológica

Entre as vantagens da pecuária orgânica em pastagens estão o sequestro de carbono atmosférico, a filtragem e o armazenamento da água que abastece os aquíferos.

O estilo de produção ainda mantém a fauna silvestre, os pastos adubados e que trazem benefícios ao solo, favorecendo a biodiversidade.

Um dos exemplos trazidos por Escosteguy foi justamente um trabalho de reflorestamento de uma reserva florestal na Colômbia com associação a lotes de gado e búfalos.

Dados do mercado orgânico

Segundo dados publicados este ano pelo Swiss Organic Agriculture Research Institute (FIBL), com base em dados coletados em 2019, o mercado de orgânicos movimentou 106 bilhões euros, está presente em 187 países e conta com mais de 3 milhões de produtores devidamente registados.

No Brasil, segundo levantamento feito pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), por meio da Associação para a Promoção de Produtos Orgânicos (Organis), a produção orgânica brasileira registrou um saldo muito positivo em 2020 com um aumento de 30% para 50 % de acordo com o produto, além de triplicar a produção devido à alta demanda.

Para mais informações sobre o sistema de produção, acesse o portal www.ibem.bio.br.

Rolar para cima