Pular para o conteúdo

Como aproveitar melhor o sorgo no semiárido

Como aproveitar melhor o plantio de sorgo gigante no semiárido

O valor nutricional do sorgo equivale a 95% ao do milho, ou seja, é uma cultura muito mais resistente à seca e quase tão nutritiva quanto ao milho. Por isso, os pesquisadores da Embrapa desenvolveram várias cultivares de sorgo das espécies forrageiro e granífero que podem oferecer uma melhor produtividade no Semi-Árido brasileiro. Dessa forma, a cultura do sorgo torna-se uma boa opção para os produtores dessa região.

Os pesquisadores de Embrapa Milho e Sorgo, destacam que o sorgo tem boa produtividade, mesmo em lugares com pouca oferta de água. Dessa forma, o sorgo pode ser usado como fonte de carboidrato na alimentação humana e animal.

O sorgo granífero tem porte baixo e o seu principal produto é o grão. Ele pode ser utilizado na alimentação humana e na fabricação de ração.

Já o sorgo forrageiro tem porte mais alto, poucas sementes e elevada produção de forragem. É utilizado na produção de silagem, sendo uma boa opção para rebanhos produtores de leite, e no pastejo de animais.

Para uma boa produção, é importante que os agricultores procurem sementes certificadas e de boa qualidade.

Sorgo Gigante Boliviano

agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico Ambiente arroz avicultura biodiesel biotecnologia brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual rural saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores