O clima favorável tem favorecido o desenvolvimento da cultura do milho no Brasil. Esse contexto mantém as cotações do milho em queda na maior parte das regiões monitoradas pelo Cepea – em Campinas (SP), os valores registram mínimas diárias consecutivas desde o final de março.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Pesquisadores do Cepea apontam que, geralmente, esta época do ano é marcada por preços mais firmes, devido aos baixos estoques no primeiro semestre e problemas logísticos, devido à prioridade de entrega da soja.
No entanto, este ano, os vendedores brasileiros estão ativos no ver, dispostos a negociar lotes para a safra de verão e fechar contratos para o segundo semestre.
Os compradores, por sua vez, esperam quedas mais intensas nos preços e, por isso, postergam as aquisições.
Soja – Após operar nos níveis mais baixos em três anos, os preços domésticos da soja reagiram na semana passada.
Segundo pesquisadores do Cepea, o movimento de queda foi interrompido pela demanda firme e pela retração dos sojicultores no Brasil.
Os agentes nacionais estão atentos ao maior apetite do mercado mundial nesta safra e à baixa produtividade da soja na Argentina, país que pode colher a menor produção em 24 safras.
