Pular para o conteúdo

Boi 7.7.7 – Conheça seu conceito.

Boi 7.7.7 – Conheça seu conceito.

frum exagro 2015 boi 777 ou 21 em 24 meses 1 638
 

Boi 7.7.7 – Conheça seu conceito.

 
 
O conceito boi 7.7.7, segundo o coordenador de conteúdo do Circuito ExpoCorte, Diede Loureiro, determina que o bovino no desmame tenha 7@ (arrobas), na recria 7@ e na engorda e terminação 7@, sendo desta forma abatido com 21@ aos 24 meses de idade.
 
 
O conceito boi 7.7.7 foi desenvolvido por pesquisadores do Pólo Regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) de São Paulo.
 
 

Boi 7.7.7 – Conheça seu conceito.

Segundo Diede Loureiro, o sistema traz para a produção um animal mais eficiente e mais arrobas por hectare, impactando na rentabilidade do produtor e trazendo mais qualidade de carne para o consumo.

 

 

 
 
“No Circuito ExpoCorte vamos discutir metas para isso nas fazendas. O boi 7.7.7 é um animal que não deve passar por nenhum tipo de intempérie. É um conceito fácil, porém é preciso seguir uma série de etapas para conseguir o objetivo esperado”, comenta Diede.
 
 
O coordenador de conteúdo do Circuito ExpoCorte explica que o custo de produção do boi 7.7.7 varia, ou seja, é adequado conforme a propriedade. “Esse boi requer investimento para que se tenha rentabilidade. É possível aumentar a rentabilidade pelo aumento da produção de arrobas por hectare. Até 2024 o mercado irá apresentar crescimento, mas o rebanho e a área não se caso não se invista em tecnologia. Em Mato Grosso o conceito boi 7.7.7 já é aplicado em algumas propriedades ao menos há três anos”, salientou Diede.
.
Boi 7.7.7 - Conheça seu conceito.
Boi 7.7.7 – Conheça seu conceito.
boi 777 1021x580 1
Boi 7.7.7 - Conheça seu conceito. 5



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores