O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que deverá aderir à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), entrará em vigor na autorregulação socioambiental anunciada pela entidade nesta segunda-feira, 29. gestão dos riscos do desmatamento ilegal na cadeia da carne no Brasil.
A norma entrará em vigor a partir de 2025, e já conta com a adesão dos maiores bancos brasileiros, associados à Febraban.
“Dessa forma, o BNDES, como a mais importante agência de fomento do país, vai aderir à autorregulação socioambiental da Febraban, bem como aderir aos protocolos de gestão do risco de desmatamento ilegal na cadeia da carne do país”diz a entidade em nota.
VEJA TAMBÉM | Febraban quer financiar apenas o que é sustentável
O BNDES pediu para ingressar na entidade este ano e foi aprovado pela governança da entidade. Segundo a Febraban, neste momento, está em processo de consolidação de sua adesão aos fóruns técnicos.
“Desde 2009, o BNDES tem importantes ações voltadas para a gestão de riscos sociais, ambientais e climáticos, inclusive na cadeia da carne, além de direcionar investimentos para atividades que tenham impacto positivo na sociedade e no meio ambiente”complementa a Febraban, que acrescenta que a entrada do BNDES na iniciativa irá fortalecê-la rumo ao desenvolvimento de “uma economia cada vez mais inclusiva e sustentável”.



