Culturas em linha são um novo ponto de crescimento para o mercado de orgânicos, escreve Jackie Pucci, editora sênior da AgriBusinessglobal, citando as opiniões dos participantes do mercado em seu artigo. “De acordo com a empresa de pesquisa DunhamTrimmer, o mercado brasileiro de produtos biológicos está crescendo rapidamente, mais do que o dobro da taxa de crescimento nos EUA ou na Europa, impulsionado principalmente por bioprodutos de culturas em linha.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!“Estamos vendo um sistema regulatório brasileiro renovado em ação, onde no passado recente levava de três a quatro anos para trazer um biológico para o mercado, hoje leva menos de um ano”, diz Mark Trimmer, diretor administrativo da DunhamTrimmer. – Iniciativas governamentais de apoio a produtos orgânicos, que oferecem oportunidades de financiamento para start-ups, bem como políticas que incentivam os agricultores a usar mais produtos orgânicos, estão alimentando um boom orgânico no complexo do agronegócio brasileiro. O Brasil representa atualmente 60% do biomercado total da América Latina e crescerá para 70% até o final da década.
Nos EUA e na Europa, as vendas de bioprodutos especiais para culturas estagnaram, o que significa que o mercado pode evoluir para culturas em linha. Por exemplo, nos EUA, os bioprodutos para culturas em linha ainda ocupam cerca de 10% do biomercado de produtos fitofarmacêuticos, o que significa que há espaço para crescer.
“O ponto de inflexão para o mercado dos EUA pode ser um bioherbicida eficaz, já que a necessidade mais premente dos produtores norte-americanos é controlar ervas daninhas, não insetos ou doenças. Nenhum bioherbicida conseguiu capturar uma participação de mercado significativa , embora muitas empresas estejam focadas nessa oportunidade e tenham clientes em potencial em seus pipelines, disse Trimmer à AgriBusinessglobal.
