logo da Danone

Benefícios líquidos da Danone aumentam quase 50% no primeiro semestre

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A Danone, gigante francesa do setor de laticínios, divulgou nesta quarta-feira (26) seus resultados do primeiro semestre de 2023, informando um lucro líquido  de 1,093 bilhão de euros (cerca de US$ 1,2 bilhão). Esse número representa um crescimento de 48,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o lucro líquido foi de 737 milhões de euros.

O lucro por ação também apresentou evolução, atingindo 1,70 euros, um aumento de 49,12% em comparação com os 1,14 euros registrados no ano passado. Já o valor do lucro líquido recorrente, que exclui itens excepcionais, teve um crescimento de 7,8% no ano, chegando a 1,133 bilhão de euros, ou seja, 1,76 euros por ação. Em 2022, o montante equivalente era de 1,051 bilhão de euros, representando 1,63 euros por ação.

A receita de vendas teve avanço de 6,38%, totalizando 14,17 bilhões de euros. Quando analisado o crescimento em bases orgânicas, o aumento nas vendas foi ainda mais expressivo, chegando a 8,4%. No segundo trimestre, as vendas alcançaram 7,235 bilhões de euros, superando as estimativas dos analistas, que projetavam 7,21 bilhões de euros.

Resultado da Danone pelo mundo

O CEO da Danone, Antoine de Saint-Affrique, afirmou que os bons resultados foram obtidos em meio a um cenário volátil e desafiador. Ele destacou o crescimento das vendas, que atingiu 8,4%, impulsionado pela combinação sólida de volume e preços contínuos.

Patrocinadores

Saint-Affrique ressaltou ainda a amplitude do crescimento, com todas as regiões contribuindo para esse desempenho positivo.

As vendas orgânicas na América do Norte registraram crescimento de 5%, impulsionadas principalmente pelos iogurtes, produtos com café e águas.

Na Europa, o avanço foi de 6,5%, liderado por países como França, Polônia e Espanha, com progressos significativos na transformação do portfólio de produtos lácteos essenciais e à base de plantas (EDP, na sigla em inglês).

Já na China, Norte da Ásia e Oceania, as vendas cresceram 9,6% organicamente, com suporte de todas as categorias.

Patrocinadores

Por fim, na América Latina, a empresa alcançou um crescimento de 10,8%, impulsionado pela categoria de nutrição especializada e pelos produtos à base de plantas (EDP).

Projeções para 2023

Com base nos fortes resultados do primeiro trimestre, a Danone elevou suas projeções para 2023. Agora, espera atingir o limite superior de um intervalo de crescimento das vendas de 4% a 6%, além de alcançar uma melhora moderada em sua margem operacional.

Essas perspectivas positivas refletem a confiança da empresa em sua sólida performance e capacidade de adaptação ao cenário desafiador do mercado.

______________

Patrocinadores

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Jornal do campo
A Danone, empresa francesa do ramo de laticínios, divulgou seus resultados do primeiro semestre de 2023, anunciando um lucro líquido de 1,093 bilhão de euros, representando um crescimento de 48,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro por ação também aumentou, atingindo 1,70 euros, um aumento de 49,12% em comparação com o ano passado. Além disso, a receita de vendas teve um avanço de 6,38%, totalizando 14,17 bilhões de euros.

A Danone teve um desempenho expressivo em todas as regiões do mundo. Na América do Norte, as vendas tiveram crescimento de 5%, impulsionadas principalmente pelos iogurtes, produtos com café e águas. Na Europa, o avanço foi de 6,5%, com destaque para países como França, Polônia e Espanha, que registraram progressos significativos na transformação do portfólio de produtos lácteos essenciais e à base de plantas. Já na China, Norte da Ásia e Oceania, as vendas cresceram 9,6%, com suporte de todas as categorias. Por fim, na América Latina, a empresa alcançou um crescimento de 10,8%, impulsionado pela categoria de nutrição especializada e pelos produtos à base de plantas.

Com base nos bons resultados obtidos no primeiro trimestre, a Danone elevou suas projeções para 2023. Agora, espera atingir o limite superior de um intervalo de crescimento das vendas de 4% a 6%, além de alcançar uma melhora moderada em sua margem operacional. A empresa demonstra confiança em sua sólida performance e na capacidade de adaptação ao cenário desafiador do mercado.

Patrocinadores

Perguntas e Respostas Exclusivas:

1. Quais foram os resultados financeiros da Danone no primeiro semestre de 2023?
R: A Danone obteve um lucro líquido de 1,093 bilhão de euros, representando um crescimento de 48,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

2. Como foi o desempenho das vendas da Danone na América do Norte?
R: As vendas na América do Norte tiveram um crescimento de 5%, impulsionadas principalmente pelos iogurtes, produtos com café e águas.

3. Quais foram as projeções da Danone para 2023?
R: A empresa espera atingir o limite superior de um intervalo de crescimento das vendas de 4% a 6% e alcançar uma melhora moderada em sua margem operacional.

Patrocinadores

4. Em qual região as vendas da Danone tiveram o maior crescimento orgânico?
R: Na China, Norte da Ásia e Oceania, as vendas cresceram 9,6% organicamente, com suporte de todas as categorias.

5. Quais foram os principais destaques na Europa em relação às vendas da Danone?
R: Na Europa, países como França, Polônia e Espanha registraram progressos significativos na transformação do portfólio de produtos lácteos essenciais e à base de plantas.

Em conclusão, a Danone apresentou resultados financeiros positivos no primeiro semestre de 2023, com um crescente lucro líquido e avanço nas vendas. A empresa teve um desempenho expressivo em todas as regiões em que atua, graças ao crescimento dos diversos segmentos e categorias de produtos. Com base nesses resultados promissores, a Danone elevou suas projeções para o ano de 2023, demonstrando confiança em sua capacidade de adaptação e bom desempenho no mercado.

Fonte : Canal Rural
**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo**

Patrocinadores
Rolar para cima