A Bayer anunciou em Nova York nesta terça-feira, 20, um plano de negócios para atuar em mercados adjacentes aos quais já atua, relacionados a práticas de agricultura regenerativa. No evento Innovation Summit 2023, a empresa disse que identificou potencial de crescimento em produtos biológicos, biocombustíveis, agricultura de baixo carbono, serviços de precisão, bem como plataformas e mercados digitais.
“A empresa espera acessar anualmente mais de 100 bilhões de euros nesses mercados adjacentes, dobrando o mercado potencial da Divisão Crop Science, que hoje é de mais de 100 bilhões de euros apenas para o portfólio principal”disse em nota.
Atualmente, a empresa atua em defensivos agrícolas, tecnologias para proteção de cultivos, sementes e serviços digitais. “Em meados da próxima década, a Bayer prevê moldar a agricultura regenerativa em mais de 400 milhões de acres, construída sobre suas principais soluções de insumos agrícolas”.
“Estamos vislumbrando um papel ainda mais amplo na agricultura”afirmou o presidente da divisão Crop Science da Bayer e membro do conselho da Bayer AG, Rodrigo Santos. “A Bayer está pronta para fornecer as soluções que os agricultores precisam em relação à segurança alimentar e às mudanças climáticas.”
Na avaliação da empresa, ao concentrar investimentos em soluções para agricultura regenerativa, a Bayer contribui para o aumento da produtividade, bem-estar social e econômico de agricultores e comunidades, conservação da água, mitigação das mudanças climáticas, melhoria da saúde do solo, além da preservação e restauração da biodiversidade.
Em nota, a Bayer informou que, em 2022, 15 projetos envolvendo novos ingredientes ativos de proteção de cultivos, novas características de sementes e modelos digitais tiveram avanços.
O investimento em pesquisa e desenvolvimento de 2,6 bilhões de euros no ano passado (sem itens especiais) gerou um pipeline com potencial de vendas superior a 30 bilhões de euros, metade dos quais referentes a produtos adicionais à base existente.
