Ícone do site Jornal Campo Soberano

Aditivos Para Bovinos Impactos Positivos

Aditivos Para Bovinos Impactos Positivos

Aditivos Para Bovinos Impactos Positivos

Aditivos Para Bovinos Impactos Positivos

Em junho, aconteceu mais uma Conferência Internacional sobre Gases de Efeito Estufa e Agricultura Animal (GGAA), um dos mais importantes eventos acadêmicos do mundo, realizado em Orlando (Flórida), nos Estados Unidos.

Patrocinadores
Como aumentar a produção do seu rebanho de forma sustentável

A Premix participou novamente da conferência apresentando trabalhos com os resultados positivos do uso do aditivo natural Fator P, que ajudou a reduzir 775 mil toneladas de carbono equivalente em 10 anos.

Em sua oitava edição, o evento, promovido de forma presencial e virtual, reuniu pesquisadores, cientistas, empresas e governos para discutir e apresentar questões relacionadas às emissões de gases de efeito estufa em sistemas animais e solo.

Patrocinadores

O encontro teve como objetivo apresentar as últimas pesquisas sobre mitigação, medição e modelagem de gases de efeito estufa, bem como discutir práticas e políticas nas fazendas para enfrentar os desafios associados à agricultura e pecuária e seus impactos nos gases de efeito estufa.
produzido a partir dos resultados de estudos realizados sobre a redução de gases de efeito estufa com o uso do aditivo natural Fator P na dieta animal.

A equipe de pesquisa da Premix desenvolveu, em parceria com a UNESP de Jaboticabal, uma matriz matemática capaz de calcular a estimativa da quantidade total de gás metano mitigada em 10 anos (2012 a 2021) por cerca de 2 milhões de animais suplementados com o aditivo Fator P.

Patrocinadores
pmx-grafico-ggaa1j

Evolução do equivalente de mitigação de carbono em 10 anos
De acordo com o analista de pesquisa,

Desenvolvimento e Inovação da Premix, Luis Eduardo Ferreira, o trabalho mostra que o uso do aditivo natural resultou na mitigação de aproximadamente 775.655 toneladas de carbono equivalente na atmosfera, o que corresponde à preservação de 57.000 hectares do bioma Mata Atlântica, equivalente para mais de 95 milhões de árvores.

Patrocinadores

“A importância deste trabalho é mostrar o quanto a Premix está comprometida e alinhada com as necessidades e tendências do setor agropecuário nacional e internacional, se preocupando com a produtividade do pecuarista e a sustentabilidade do planeta, reforçando nosso propósito como empresa”, enfatiza Ferreira.

Fonte: DS Vox

Patrocinadores
Patrocinadores
Sair da versão mobile