O Departamento de Agricultura, Alimentos e Marinha (DAFM) disse que os consultores agrícolas podem trabalhar como subcontratados em uma tentativa de cumprir o prazo do scorecard para o Esquema de Agricultura e Clima Rural Ambiental (ACRES).
Os assessores terão que visitar as fazendas de seus clientes nos próximos meses para completar a pontuação, exigida pelo novo esquema de 1.500 milhões de euros, antes do prazo para apresentação de 31 de agosto de 2023.
O treinamento de campo obrigatório do departamento para avaliadores do ACRES sobre como preencher os scorecards está quase concluído.
No entanto, surgiram preocupações sobre a carga de trabalho enfrentada pelos consultores, já que 46.000 agricultores foram aceitos no novo esquema.
O Ministro da Agricultura, Alimentação e Marinha, Charlie McConalogue, foi instado a descartar as penalidades propostas para os agricultores se seu conselheiro atrasar na apresentação do cartão de pontuação.
HECTARES
O DAFM contatou os conselheiros do ACRES ontem (segunda-feira, 19 de junho) para informá-los de que agora podem se registrar como subcontratados no esquema.
O departamento explicou que a decisão é “ajudar os conselheiros do ACRES a gerenciar o volume de scorecards dentro desse prazo”.
“Os conselheiros do ACRES podem trabalhar com mais de uma agência para atingir esse objetivo”, disse ele.
O e-mail, visto por Agrilanddescreve uma série de etapas que os consultores devem seguir se quiserem ser terceirizados para outra agência.
Isso inclui o consultor e a nova agência preenchendo um formulário especial “ACRES SUBCON”, disponível no site do DAFM.
A seção ACRES do departamento criará então uma “nova parceria” entre ambas as partes, o que será confirmado por e-mail.
Depois disso, o consultor precisará obter permissão dos agricultores clientes da agência para realizar o trabalho do scorecard em seu nome.
dafm
Enquanto isso, o DAFM está trabalhando para resolver alguns problemas com o aplicativo de smartphone que permite que os avaliadores registrem as pontuações de campo do ACRES em tempo real.
“O departamento está ciente de que alguns avaliadores do ACRES podem ter dificuldade em usar o AgriSnap em áreas com pouca cobertura de telefonia móvel (no modo offline).
“Uma correção está sendo trabalhada e será carregada o mais rápido possível”, disse ele.
“Atualmente, o aplicativo está sendo preenchido com painéis e esse processo continuará nas próximas semanas.
Os avaliadores já concluíram uma série de avaliações de pontuação por meio do aplicativo e estão se envolvendo bem com esse recurso”, disse o DAFM.