abisolo promove caravana de produtividade inteligente 1

Abisolo promove caravana de produtividade inteligente

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!
Foto: Divulgação

Entre os integrantes da iniciativa estão nomes importantes como Governo Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Confer.

A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) promoveu um ciclo de visitas às indústrias de fertilizantes especiais, entre os dias 25 e 28 de julho. Participaram da iniciativa o Diretor de Projetos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Bruno Santos A. Caligaris, o Secretário Executivo do Confer, José Carlos Polidoro, o Diretor de Programas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luís Eduardo P Rangel, além do presidente do Conselho Deliberativo, Clorialdo Roberto Levrero, e do secretário-executivo, José Alberto Nunes da Silva, representando a entidade.

O objetivo da visita foi levar autoridades ligadas ao Conselho Nacional de Fertilizantes e Nutrição de Plantas (Confert) para conhecer a estrutura e capacidade da indústria de fertilizantes especiais para reduzir a dependência do mercado nacional de insumos importados. As empresas ICL América do Sul, Tera Ambiental, Stoller, Brandt do Brasil e Superbac receberam a delegação formada pelas autoridades e representantes da Abisolo. “Para otimizar o roteiro durante os três dias de atividades, a entidade optou por empresas com maior oferta de produtos nos segmentos mineral, organomineral e orgânico. De forma que os visitantes pudessem entender o avanço das tecnologias de produção, pesquisa e desenvolvimento, controle de qualidade e formação de profissionais neste setor de insumos”, comentou o secretário executivo, José Alberto.

O presidente da Abisolo destacou que a entidade busca posicionar a cadeia de fertilizantes especiais como solução no ciclo de nutrição das plantas. “Nossa indústria tem muito a contribuir com tecnologia e inovação para o agronegócio, unindo esforços com fertilizantes à base de Nitrogênio (N), Fósforo (P) e Potássio (K), combinação conhecida como NPK”, reforçou Levrero. O Diretor de Programas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luís Eduardo P. Rangel, endossou a posição da Abisolo ao acrescentar que é possível utilizar insumos importados de forma racional e agregar tecnologia nacional.

Justamente por utilizar matérias-primas locais e alternativas, o secretário-executivo do Confert, José Carlos Polidoro, destacou a necessidade de esta indústria ter uma base sólida de promoção, financiamento, governança, desenvolvimento científico e tecnológico com sustentabilidade ambiental. “Recebemos as demandas do setor e vamos abrir os caminhos dos fertilizantes especiais no mercado. É uma estratégia aliada à atração de investimentos e à desburocratização dos processos, incluindo a possibilidade de CNAE específico para fertilizantes orgânicos”, explica Polidoro, referindo-se à sigla para Classificação Nacional de Atividades Econômicas, que codifica as atividades econômicas das empresas do município nível. , estadual e federal.

Patrocinadores

Rangel compartilha da visão otimista de Polidoro e vê o Brasil como exportador de conhecimento e fertilizantes especiais. “Fiquei impressionado com o que vi, mesmo tendo visto apenas uma parte do setor. Podemos ter outras apostas, além dos fertilizantes tradicionais, agregando tecnologia nacional ao agricultor”, acrescentou o diretor de Programas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Para as empresas visitadas, a ocasião favoreceu o diálogo com as autoridades, sinalizando potencial e demandas para o crescimento do setor. Levrero concluiu que as visitas deram às autoridades uma visão clara do potencial de expansão de fertilizantes especiais para fortalecer o agronegócio no Brasil. Segundo ele, a troca de conhecimento agrega mais clareza ao diálogo e alinhamento dos processos, trazendo segurança jurídica aos consumidores e indústrias.

Sobre Abisolo

A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da qualidade, produtividade e sustentabilidade da agricultura brasileira. A entidade reúne fabricantes e importadores de fertilizantes minerais, organominerais, orgânicos, biofertilizantes, condicionadores de solo e substratos para plantas.

Reunindo mais de 120 empresas associadas, participa ativamente de discussões de temas de interesse do setor com Ministérios e Secretarias, Órgãos de Controle e Fiscalização Ambiental, Instituições de Pesquisa, Receitas Estadual e Federal, além de outras entidades representativas de diversos setores da sociedade civil organizada. sociedade. , sempre buscando competitividade, liberdade econômica e valorizando os segmentos que representa.

Patrocinadores
Fonte: Abisolo

Todo o conteúdo audiovisual do CompreRural é protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais, sendo permitida sua reprodução desde que citada a fonte e com aviso prévio através do e-mail [email protected]



Source link

Sair da versão mobile