Lactalis assumirá DPA Brasil e fabricação de produtos refrigerados Nestlé no Brasil • Portal DBO

Lactalis assumirá DPA Brasil e fabricação de produtos Nestlé refrigerados no Brasil?

A Lactalis do Brasil adquire centros de distribuição e fábricas no Brasil

Divulgação do negócio

A divulgação ocorreu na tarde desta quarta-feira (11), dez meses após o anúncio da intenção de negócio realizado em dezembro de 2022. A Lactalis do Brasil irá assumir centros de distribuição e duas fábricas localizadas em Araras (SP) e Garanhuns (PE). A empresa será responsável pela fabricação e distribuição dos produtos Chambinho, Chamyto e Chandelle. Com a aquisição, os direitos de propriedade intelectual dessas três marcas serão transferidos para a Lactalis do Brasil.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Acordo de licença de longo prazo

O acordo entre a Lactalis do Brasil e a Nestlé também prevê uma licença de longo prazo para o uso das marcas Nestlé, como Ninho, Neston, Molico e Nesfit. Essa licença será exclusiva para o segmento de laticínios refrigerados.

Autorização para aquisição

Acordo com o Cade

Para viabilizar a autorização da aquisição, a Lactalis do Brasil assinou um acordo de controle de concentração com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Esse acordo inclui o compromisso de licenciar a produção de leite fermentado com a marca Batavo e com o pequeno suíço Batavinho para o grupo do Tirol. O contrato de licenciamento terá duração prevista de sete anos, podendo ser prorrogado por mais três.

Fortalecimento do setor produtivo

O presidente da Lactalis para o Brasil e Cone Sul, Patrick Sauvageot, afirmou que a concretização do negócio fortalece todo o setor produtivo. Ele ressalta que a aquisição da Lactalis, juntamente com outras incorporações anteriores, como Balkis, LBR, Itambé e Confepar, contribui para a construção de um líder forte e responsável para a cadeia de laticínios no Brasil.

Patrocinadores

Compromisso com o desenvolvimento do Brasil

Sauvageot reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento do Brasil, destacando que o setor lácteo nacional necessita de um líder forte para promover uma transformação que supere as suas dificuldades estruturais. A Lactalis, líder mundial na cadeia láctea, traz expertise, experiência e capacidade de investimento para melhorar a eficiência e produtividade do setor. A empresa busca levar o leite brasileiro a um novo patamar no mercado mundial.

O sinal verde do Cade abre caminho para a conclusão da negociação.

Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?

Em conclusão, a aquisição da divisão de laticínios da Nestlé pela Lactalis do Brasil fortalece o setor produtivo do país. Essa negociação permitirá que a Lactalis assuma a fabricação e distribuição de marcas como Chambinho, Chamyto e Chandelle, além de obter uma licença de longo prazo para o uso das marcas Nestlé, exclusivamente no segmento de laticínios refrigerados. Além disso, a Lactalis também assinou um acordo com o Cade para licenciar a produção de leite fermentado com a marca Batavo pelo grupo do Tirol. Com essa aquisição, a Lactalis se firma como líder e busca elevar o leite brasileiro a um novo patamar no mercado mundial.

Patrocinadores

A seguir, apresentamos algumas perguntas com respostas sobre essa aquisição:

1. Quais são as marcas que serão assumidas pela Lactalis do Brasil?

Resposta:

A Lactalis do Brasil assumirá as marcas Chambinho, Chamyto e Chandelle, fabricando e distribuindo os produtos relacionados a elas.

2. Quais marcas a Lactalis obteve licença de longo prazo para utilizar?

Resposta:

A Lactalis obteve licença de longo prazo para utilizar as marcas Nestlé, como Ninho, Neston, Molico e Nesfit, exclusivamente no segmento de laticínios refrigerados.

3. Qual a duração prevista do contrato de licenciamento com o grupo do Tirol?

Resposta:

O contrato de licenciamento com o grupo do Tirol tem duração prevista de sete anos, podendo ser prorrogado por mais três.

Patrocinadores

4. O que o presidente da Lactalis para o Brasil e Cone Sul afirmou sobre a aquisição?

Resposta:

O presidente da Lactalis para o Brasil e Cone Sul, Patrick Sauvageot, afirmou que essa aquisição é mais um passo na construção de um líder forte e responsável para a cadeia de laticínios no Brasil. Ele destacou o compromisso da empresa com o desenvolvimento do Brasil e a intenção de levar o leite brasileiro a um novo patamar no mercado mundial.

5. Qual o impacto do sinal verde do CADE na negociação?

Resposta:

O sinal verde do CADE abre caminho para a conclusão da negociação entre a Lactalis do Brasil e a divisão de laticínios da Nestlé, permitindo que a aquisição seja concretizada.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Escreva para nós nos comentários!

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores
Rolar para cima