Noticias do Jornal do campo
Boa leitura!
**Arábia Saudita autoriza importação de caprinos do Brasil**
Arábia Saudita é um país que está investindo e fazendo grandes parcerias com o Brasil, avançando com a liberação para exportação de caprinos. Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, destacou essa conquista em um vídeo postado em suas redes sociais. Além disso, ele informou que está finalizando o processo de regionalização dos casos de gripe aviária nas granjas comerciais, o que é importante para manter o mercado aberto. O modelo de regionalização permitirá embargos apenas na região contaminada e em um raio de 10 quilômetros, garantindo as exportações nas demais regiões do país e dos estados afetados. As negociações de parcerias com a Arábia Saudita no projeto de recuperação de pastagens de baixa produtividade também estão em andamento, com a adesão do fundo soberano Companhia Saudi de Investimento Agrícola e Pecuário (Salic) ao programa. O ministro também se reuniu com o ministro do Meio Ambiente, Água e Agricultura da Arábia Saudita para discutir a iniciativa. A missão da delegação chega aos Emirados Árabes Unidos na última etapa, onde o ministro participará de encontros com fundos soberanos e de um seminário empresarial.
**Perguntas e Respostas exclusivas:**
1. Qual país autorizou a importação de caprinos do Brasil?
– A Arábia Saudita autorizou a importação de caprinos do Brasil.
2. Quais são os avanços nas negociações com a Arábia Saudita?
– Além da liberação para exportação de caprinos, está sendo finalizado o processo de regionalização dos casos de gripe aviária nas granjas comerciais.
3. O que é o modelo de regionalização?
– O modelo de regionalização permite embargos apenas na região contaminada e em um raio de 10 quilômetros, garantindo as exportações nas demais regiões do país e dos estados afetados.
4. Quais são as parcerias em andamento relacionadas ao projeto de recuperação de pastagens?
– O fundo soberano Companhia Saudi de Investimento Agrícola e Pecuário (Salic) aderiu ao programa de recuperação de pastagens degradadas no Brasil, e também houve reuniões com o ministro do Meio Ambiente, Água e Agricultura da Arábia Saudita para discutir a iniciativa.
5. Onde a delegação brasileira irá na última etapa da missão?
– A delegação chegará aos Emirados Árabes Unidos, onde o ministro participará de encontros com fundos soberanos e de um seminário empresarial.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão?
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, informou nesta segunda-feira, 31, que a Arábia Saudita autorizou a importação de caprinos do Brasil.
“É um país que está investindo e fazendo grandes parcerias com o Brasil, que avançou com a liberação para exportação de caprinos. É uma grande conquista”disse Fávaro, em vídeo postado em suas redes sociais ao final de sua viagem ao país.
Fávaro disse que avançou também no protocolo de regionalização da gripe aviária em casos eventuais em rebanhos comerciais entre os países.
“Estamos finalizando o processo de regionalização dos casos de gripe aviária nas granjas comerciais, o que é importante para mantermos esse mercado aberto”ele explicou.
O modelo de regionalização prevê que, em potenciais surtos de gripe aviária em granjas comerciais, os embargos se restrinjam apenas à região contaminada e a um raio de 10 quilômetros, mantendo as exportações do restante do país e dos estados afetados.
O ministro destacou ainda o andamento das negociações de parcerias com o país no projeto de recuperação e conversão de pastagens de baixa produtividade em áreas de produção agrícola. O tema foi pauta de reuniões com o fundo soberano Companhia Saudi de Investimento Agrícola e Pecuário (Salic), que vai aderir ao programa de recuperação de pastagens degradadas no Brasil, e com o ministro do Meio Ambiente, Água e Agricultura da Arábia Saudita (MEWA ), Abdulrahman Abdulmohsen A. AlFadley, que criou um grupo de trabalho para discutir a iniciativa.
Em nota, o ministério informou que a missão da delegação chega aos Emirados Árabes Unidos na última etapa. No país, o ministro participará de encontros com fundos soberanos e de um seminário empresarial, segundo o ministério.
VEJA TAMBÉM | Arábia Saudita confirma interesse em programa de recuperação de pastagens brasileiras
**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo**
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!
