em junho, oh rio grande do sul registro ou menor número de Ocorrências de farfalhar (rubo de gado) desde o início do monitoramento de dois indicadores criminais em 2010.
Houve redução de 32,5% na comparação com o mesmo mês do ano anterior, passando de 422 casos para 285. No primeiro semestre, foi de 17,9%.
os dados sabem governador do estado.
robo de animais
O furto é crime frequente na região sul do país, onde o estado possui presença expressiva na pecuária nacional, abrigando mais de 27 mil cabeças de bovinos.
No Rio Grande do Sul, a atividade agropecuária representa 77% da área total, segundo o Censo Agropecuário 2017.
A redução desses números é atribuída às ações de Brigada de Polícia Civil e Militar.
PARA Operação Agro-Hórusrealizadas pela Brigada Militar, com o objetivo de combater os crimes rurais e evitar impactos na economia rural.
Uma patrulha rural atua em 137 municípios, com foco especial na faixa de fronteira, realizando ações de prevenção e repressão a ocorrências relacionadas a crimes transfronteiriços.
O estado conta com quatro Delegacias Especializadas de Repressão a Crimes Rurais e a Abigeato (Decrab), criadas em 2018 e subordinadas ao Departamento de Polícia do Interior (DPI).
Essas unidades investigam não apenas roubo, mas também outros crimes, como receptação e furto/furto de máquinas agrícolas.
Segundo o governo do estado, os resultados positivos representam um avanço significativo na segurança do setor agropecuário e refletem o empenho das forças de segurança no combate a esse tipo de crime, protegendo a economia rural e garantindo a tranquilidade tanto dos produtores quanto dos moradores da região. áreas rurais do estado.
