SÃO PAULO (Reuters) – O Banco do Brasil informou nesta segunda-feira que Gabriel Galípolo renunciou ao cargo no Conselho de Administração da empresa, com efeito imediato, segundo comunicado.
Mesmo já tendo sido indicado pelo governo para assumir a diretoria de Política Monetária do Banco Central, o ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda foi eleito presidente do conselho do banco estatal em maio deste ano. Ele já havia dito à Reuters que quando fosse indicado para o BC deixaria a diretoria do BB.
A sabatina de Galípolo na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado está marcada para esta terça-feira, 4 de julho.
Ailton de Aquino Santos, nomeado para o Conselho Fiscal da autarquia, também será ouvido no mesmo dia. Após a aprovação do CAE, os nomes seguem para apreciação do plenário do Senado, em votação secreta.
Galípolo chegou ao governo para fazer parte da equipe do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e foi confirmado no início de maio como a pessoa indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para presidir a política monetária do Banco Central.
(Reportagem de Patricia Vilas Boas; Edição de Isabel Versiani)
Clique AQUIentre no grupo do WhatsApp de Notícias Agrícolas e receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters
