produtores absorveram baixa de 4% em março

produtores absorveram baixa de 4% em março

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O mercado de suínos vivos mostrou os frigoríficos pouco motivados a aumentar as compras além de suas necessidades, dada a falta de perspectivas no mercado interno devido às condições precárias dos consumidores. Com isso, os negócios com suinocultores na venda de cevada para abate caíram ao longo do mês, significando uma queda de 13,6% entre o preço praticado na abertura e no fechamento de março.

O preço médio em março atingiu R$ 109,66 por arroba, representando uma queda de 4% em relação ao mês anterior, enquanto indicava um aumento significativo de 23,7% sobre o valor recebido em março do ano passado, quando os preços começaram a subir. No trimestre, o preço médio atingiu R$ 109,37, equivalente a um aumento significativo de 29,4% em relação ao mesmo período de 2022.

De qualquer forma, é importante ressaltar que mesmo melhorando significativamente as condições de comercialização em relação ao ano passado, os preços recebidos na venda de suínos vivos pelos suinocultores continuam abaixo do necessário para a criação do animal.



Agrolink