Mercado do Peixe 18 de março 2023, indicadores apontam alta

Mercado do Peixe 18 de março 2023, indicadores apontam alta

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Como podemos ver na análise do Mercado do Peixe 18 de março 2023, setor da Tilápia e Tambaqui aquecido: Indicador de preços aponta alta. Confira!

O mercado de peixes nativos e especial tambaqui e tambatinga está aquecido esta semana. O indicador CEPEA de preços da tilápia mostrou um aumento no preço pago ao produtor nas praças oeste do Paraná, norte do Paraná, Grandes lagos e Morada Nova de Minas. O preço continua subindo e deve manter essa tendência de alta até o final da Semana Santa.

Mercado do Peixe 18 de março 2023, indicadores apontam alta

Após a Semana Santa, a situação pode mudar, mas acreditamos na manutenção dos preços, principalmente porque não houve aumento do peso médio da tilápia. Isso significa que o que está à venda está sendo adquirido.

Assista abaixo a análise completa desta semana e quais as novidades do setor da piscicultura. Aperte o Play!

Mercado do Peixe 18 de março 2023

Com relação aos peixes nativos, em especial tambaqui e tambatinga, a procura está grande junto aos produtores e o estoque é pequeno. É hora do produtor colocar preço em seu produto, o que já está trazendo outro reflexo: a procura por alevinos, que estava muito parada nos meses de janeiro e fevereiro. Temos uma boa expectativa de safra para os peixes nativos e especial tambaqui.

Na semana passada, houve o encerramento da Sea Food Fish Norte, em Boston. Muita gente participou da feira para comprar e vender peixe. Observamos principalmente alguns temas importantes discutidos na feira, como a sustentabilidade e o grande número de oferta de produtos prontos para consumo. Essas são tendências de mercado que devemos começar a observar. O Brasil está bem posicionado e várias empresas procuram o país. Isso é muito bom.

Na feira, houve a premiação da costela de tambaqui como a melhor da categoria. Isso sinaliza que esse é o produto em que devemos investir, padronizando os protocolos para esse produto não só para atender ao mercado externo, mas principalmente para o mercado interno. Todas as indústrias fazem o mesmo produto e a diversificação não ajuda ninguém. Já temos uma boa sinalização.

Boa semana!

Por Francisco Medeiros – presidente da Peixe BR direto para o Agronews®

Fonte