Classifcadoras facilitam a separação dos tomates “ruins”

Classifcadoras facilitam a separação dos tomates “ruins”

Você já se perguntou quantos humanos seriam necessários para separar tomates verdes dos vermelhos em um único segundo? Graças as ferramentas e máquinas desenvolvida ao longo dos anos, já é possível ter essa tecnologia ao alcance dos produtores de tomate, por exemplo. 

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Embora muitas colheitas ainda sejam feitas ou classificadas manualmente, a classificadora eletrônica tem ganhado espaço no setor e a atenção dos produtores, já que ela é capaz de separar os tomates ruins dos tomates bons em questão de segundos. 

 Antigamente a solução para o problema seria transportar os tomates por uma esteira rolante em uma fábrica enquanto os trabalhadores localizavam e removiam, os frutos verdes manualmente. No entanto, um classificador automatizado de tomate verde faz isso no campo enquanto os tomates estão sendo colhidos e muito mais rápido do que qualquer pessoa jamais poderia fazer.  

Os benefícios desse tipo de maquinários são muitos entre eles a rapidez, qualidade e produtividade. No caso do classificador eletrônico é possível trabalhar com diversos tipos de culturas, entre elas o tomate.  

Outra vantagem é que a separação da fruta pode ser feita por peso, tamanho e cor. Além disso, o classificador eletrônico conta com um sistema de detecção de defeito, que separa as frutas sem condições de irem para o mercado, devido a defeitos externos. 

 A máquina “enxerga” todos os detalhes da fruta, o que agrada os clientes mais exigentes. Também é possível classificar frutos sem nenhum defeito, o que agrega maior valor ao produto. 

Nesta nova seção, traremos notícias e conteúdos sobre a cultura do tomate, publicados periodicamente em nosso portal.  
 



Fonte