Treinamento de drones para agricultores em Midlands na próxima semana

Treinamento de drones para agricultores em Midlands na próxima semana

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Uma série de treinamentos em tecnologia de drones será ministrada aos agricultores da região central na próxima semana.

A iniciativa faz parte de uma nova tranche de treinamento em tecnologias digitais para agricultores nos condados de Laois, Offaly e Westmeath que ocorre na próxima quinta-feira (8 de setembro), com treinamento adicional em 15 de setembro.

Está sendo realizado como parte do Projeto Smart Agri Hub Agri Innovation Development Midlands (AIDM) para incentivar os do setor agroalimentar a adotar e adotar tecnologias digitais.

Regina Dunne, que é uma das duas gerentes de projeto junto com Niall Kelly, diretor do The Cube, um centro de inovação financiado pela Enterprise Ireland, disse que a implantação de drones é emocionante e promissora para o setor agroalimentar em Midlands.

`”Realmente, o controle remoto sobre a agricultura ajudará a devolver aos agricultores o controle e a autonomia. Sabemos que os agricultores têm pouco tempo e precisamos ajudá-los a adotar soluções tecnológicas mais sustentáveis”, disse ela.

“Drones e outros sensores tecnológicos podem ajudar muito. Por exemplo, eles podem ajudar a medir o sequestro de carbono e reduzir enormemente o uso de água, identificando os níveis precisos de uso de água e fertilizantes com base no movimento do sensor, o que significa muito menos desperdício e, em última análise, despesas para os agricultores.

“Os drones podem complementar as práticas agrícolas e ajudar a evitar perdas por erro humano.

“Eles são úteis para ajudar a combater mudanças climáticas repentinas, ajudando a garantir condições ideais e, acima de tudo, os agricultores dão tranquilidade ao saber que sua infraestrutura continuará funcionando”, disse ela.

treinamento de drone

O treinamento com drones é apenas uma parte do que o AIDM está fazendo no espaço tecnológico. A equipe da AIDM acredita que as inovações tecnológicas têm muito a oferecer aos agricultores.

“É realmente incrível como até simples ajustes digitais podem dar aos agricultores enorme autonomia e liberdade”, disse Regina.

“À medida que a indústria agroalimentar se move para a agricultura digital, é essencial que os serviços sejam prestados a nível local. Nós [AIDM] são o elo, abrindo portas a todos os envolvidos na indústria agroalimentar para permitir o acesso aos serviços.

“Há uma infinidade de apoios aqui em Midlands e estamos focados em ajudar os agricultores a aprender sobre o manejo sustentável da terra para reduzir a pegada de carbono na agroindústria e o uso de tecnologia aérea de código aberto para melhorar os processos agrícolas e, por sua vez, aumentar os rendimentos e a produtividade .”

“Estaremos fornecendo aos agricultores, proprietários de agronegócios, incluindo empresas de agrotecnologia, toda a ajuda de que precisam para acessar serviços relevantes para eles.

“Dada a nossa atual crise climática global, é essencial que as partes interessadas da indústria agroalimentar tenham acesso a tecnologias emergentes e fluxos de financiamento”, disse Regina.

O gerente do projeto acrescentou que eles estão ansiosos para ouvir os agricultores sobre como os centros como o AIDM podem apoiar a indústria agrícola e promover a inovação e o acesso a treinamento e apoio empresarial e financiamento.

“Queremos ouvir quais inovações os agricultores estão usando e quais não são devido a barreiras de financiamento, tempo, treinamento ou conhecimento”, disse ela.

“Temos as instalações para colaborar com os órgãos públicos e privados para oferecer workshops, treinamento, uma clínica para aconselhamento de negócios e muito mais. Estamos aqui para apoiar os agricultores, que, como todos sabemos, trabalham incrivelmente duro.”

O AIDM

O treinamento de drones é apenas um dos muitos desenvolvimentos inovadores que estão sendo realizados através do AIDM.

“O desenvolvimento do AIDM é o primeiro desse tipo na região central. É um catalisador para as organizações agroalimentares”, disse Regina.

“O AIDM é um balcão único, atendendo empresas agroalimentares em Midlands, ajudando-as a se tornarem mais competitivas por meio da adoção e desenvolvimento de inovações digitais.

“Nossos workshops e eventos de treinamento regulares estão servindo como canal entre todas as partes interessadas. Estamos apresentando fornecedores de tecnologia e inovadores para as pessoas envolvidas nos setores agroalimentar e agrícola, fornecendo-lhes fontes reais e tangíveis de informação e investimento”, disse ela.

“Este consórcio é um serviço único na região central, fornecendo dados e fornecendo educação e treinamento relevantes para a indústria agroalimentar e agroalimentar. A partir de nossa extensa rede, esperamos criar uma compreensão profunda dos problemas que a indústria agrícola enfrenta no futuro, tanto do ponto de vista da mitigação de riscos quanto da oportunidade.

“Compartilharemos essas informações com nosso consórcio de parceiros, incluindo consultores agrícolas e investidores, para educar e ajudar a fornecer adoção digital para impulsionar o crescimento e garantir o futuro do setor em toda a região central”.

Há uma próspera comunidade agroalimentar na região central, de acordo com Regina.

“Somente em Laois, temos 180 produtores, todos trabalhando para desenvolver seus negócios com os padrões mais exigentes e, portanto, atuando como ‘portadores de padrão’ para outros que desejam entrar no setor. Estaremos nos conectando com clusters de tecnologia agro.

“Nosso alcance é muito amplo e nosso objetivo é fornecer uma riqueza de conhecimento aos agricultores da região central. Estamos recebendo grande apoio da IFA [Irish Farmers’ Association]por exemplo, assim como muitos outros grupos voltados para o agro”, disse ela.

Todas as oficinas estarão disponíveis através de um modelo híbrido para garantir acessibilidade total e os links do Zoom estarão disponíveis.

Source link