52ª Copa São Paulo consagra vitória de Artemus de Almeida na grande final

52ª Copa São Paulo consagra vitória de Artemus de Almeida na grande final

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A Cavalo Árabe VI Interamericanarealizada nos dias 19 e 20 de maio, no Centro Hípico de Tatuí (SP), no interior de São Paulo, reuniu criadores de três países. Segundo a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) – promotora do evento – Foram cadastrados 110 animais, de 29 criadores diferentes.

Representantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. A VI Interamericana Cavalo Árabe também contou com a presença de criadores do Chile e dos Estados Unidos. Paralelamente à exibição, também aconteceram em Tatuí as disputas válidas pela 3ª fase da Copa Brasil.

Ao final da exposição, Rodrigo Foz Forte, presidente da ABCCA, fez questão de destacar o sucesso de mais um evento oficial do Cavalo Árabe. “Gostaria de agradecer a presença de todos em Tatuí. Tivemos várias categorias de Performance e Halter na pista. Uma exposição de sucesso, muita gente presente, um clima super agradável, todos juntos, conversando e se divertindo. Tempo muito bom”.

Por fim, Forte ainda deixou um convite aos participantes. “Agora aguardo a todos no mês de julho para prestigiar o Salão Nacional do Cavalo Árabe, o evento mais importante do calendário da raça”, finaliza o presidente da ABCCA, citando o exposição prevista para acontecer entre os dias 5 e 10 de julho, no Centro Hípico Helvetia, em Indaiatuba (SP).

3ª fase Copa do Brasil

A 3ª etapa da Copa Brasil – que consiste apenas em provas de cabresto, apresentação de cabresto, onde é analisada a conformação do animal – aconteceu no primeiro dia de exposição, em Tatuí. As éguas que se destacaram foram: VV YASMIN (Prelude OSB x Karenina El Madan), do criador e expositor Haras Vianna, com o título de Campeã Égua de Ouro; NIGRAA REC (Bandit SRA x Alaya REC), do expositor Haroldo Veiga, da Miluna Cavalo Árabe, como Campeã Égua Prata, e ETERNETY VAALENTE JM (Vaalente x Tzarinna D’Psicore JM), do criador e expositor José Alves Filho, do Haras JM , como Campeã Égua Bronze.

Entre os machos, ainda em competições válidas pela 3ª fase da Copa Brasil, os destaques foram: Campeão Cavalo de Ouro JAFAR FWM (Prince Valentino FWM x Victoria FWM), da criadora e expositora Agropastoril Casa Branca; Campeão Cavalo Prata CEAZZAR EVER JM (Ever After NA x Stig Justhine), do criador e expositor José Alves Filho, do Haras JM; e Campeão Cavalo Bronze ZAX DI PSICORE JM (Pscore x Stig Amira Gazal), do criador e expositor José Alves Filho, do Haras JM.

Cavalo Árabe VI Interamericana

Égua AZYRA W – Foto: Rogério Santos

Já por Cavalo Árabe VI Interamericana, as éguas que se destacaram na pista nas provas Halter foram: Campeã Égua Ouro AZYRA W (Dominic M x Jasmine W) do expositor Fabio Alberto Amorosino, do Haras Serondella; Campeã Égua Prata CARANDA LULIKAH (Bandit SRA x Sahara Latifa), da criadora e expositora Fazenda Caranda; e Campeã Égua Bronze SAMOAH SERONDELLA, do criador e expositor Fabio Alberto Amorosino, do Haras Serondella.

Exposicao do Cavalo Arabe em Tatui SP reune criadores da raca de tres paises ABAS AL VENTUR campeao ouro cavalo
Cavalo Ouro Campeão ABBAS AL VENTUR – Foto: Rogério Santos

Por fim, entre os machos nas disputas válidas pela VI Interamericana Cavalo Árabe, os destaques foram: Campeão Cavalo Ouro ABBAS AL VENTUR (Halyr Meia Lua x Emozione Al Ventur), da criadora e expositora Camila Bossi Cordeiro, do Haras Al Ventur; Cavalo Prata Campeão TORYNO JQ (Halyr Meia Lux x Giorgia El Shawan JQ), do expositor Rach Stud, como Campeão Cavalo Prata; e Campeão Cavalo Bronze LUGHAN HVP ​​(HDF Lugano x Princesa Marwan HVP), da criadora e expositora Agropecuária Vila dos Pinheiros.

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus

Fotos: Divulgação/Verônica Formigoni e Rogério Santos

Leia mais notícias aqui.



Cavalus